Tricano articula junto ao Governo do Estado para acelerar o término das obras da Fazenda Ermitage

Compartilhar:

Prefeito quer agilizar a entrega das moradias para acabar com o sofrimento das vítimas das enchentes

Sensibilizado com o sofrimento vivido pelas vítimas das enchentes, o prefeito Mario Tricano conseguiu que o Governo do Estado acelere as obras finais de infraestrutura do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage. A interlocução teve início com o governador interino, Francisco Dornelles, e continua com o governador Luiz Fernando Pezão.

A notícia foi dada por Tricano e pelo secretário estadual do Ambiente, André Correa, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 18, na Prefeitura. Representantes do colegiado da Avit (Associação das Vítimas das Chuvas de Teresópolis), lideranças políticas e secretários municipais acompanharam a coletiva.

Logo após a conclusão dos serviços de drenagem e das redes de esgoto, elétrica e de telefonia do condomínio, além da pavimentação interna, os 1.652 apartamentos serão entregues aos futuros moradores.

Após a coletiva, o prefeito Mario Tricano e o secretário estadual André Correa foram até a Fazenda Ermitage, com representantes da Avit. “Eu disse que faria o possível e o impossível junto aos órgãos competentes, no caso o Estado, e até a União, para que aqueles que perderam suas casas e sofrem há anos, tenham onde morar. Parabenizo a Avit pela luta incansável e abraçando seus representantes, abraço todas as vítimas das enchentes”, disse Tricano.

O secretário estadual do Ambiente, André Correa, enalteceu a parceria do prefeito Mario Tricano. “Sempre que eu telefonei você estava de prontidão e resolveu rápido as questões que cabem à Prefeitura. Assumiu o compromisso de resolver a parte de iluminação e a empresa vai cuidar da parte de telefonia, pavimentação e drenagem. Então eu quero te agradecer”.

A presidente da Avit, Lucineia da Silva, estava aliviada ao final do encontro. “Eu vejo que é uma nova esperança, é uma emoção que a gente sente. Poder chegar junto com eles e ouvir que estão na luta com esse povo é muito importante”, disse. 

“Nós da Avit, junto com o poder público, estamos tentando minimizar esse sofrimento de quase 6 anos, e acho que agora demos um passo a mais. E a possibilidade da entrega dos imóveis é muito grande”, destacou André Veloso, advogado da associação.

Fotos: AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”345″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]