Tricano acompanha obra de contenção na Praça Olímpica

Compartilhar:

O prefeito Mario Tricano esteve nesta quarta-feira, 16, vistoriando mais uma vez o andamento da obra de construção do muro de contenção na Praça Olímpica, na Várzea. A obra, que não sairia por menos de R$3 milhões aos cofres públicos, vai custar em torno de R$30 mil ao município, graças ao bom relacionamento do prefeito com empresários do setor.

Depois da conclusão da base de concreto, medindo cerca de 3m de largura por 2m de profundidade, e da colocação dos blocos maiores, pesando mais de duas toneladas cada, trabalhadores deram iniciam ao assentamento das vigas de concreto, uma sobre a outra, formando o imenso paredão de sustentação da rua e de contenção das águas do rio.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Carlos Teixeira, que vem coordenando a ação de perto, a obra está sendo realizada de acordo com projeto de execução da Secretaria Municipal de Obras.

Além desta operação, outras atividades vêm sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos como as ações de capina e limpeza de ruas, reparos em galerias e em calçamentos.

Nesta semana, foram contempladas com capina, roçada e limpeza as ruas Flávio Bortoluzzi e José da Costa, na Granja Guarani, e Raquel de Oliveira, na Tijuca, a recomposição de paralelos aconteceu na Rua Augusto Amaral Peixoto, no Alto, e a Rua José Bonifácio, na Granja Guarani, recebeu conserto na rede de drenagem.

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha e Davi Almada