‘Tributo a Tom e Vinícius’ encanta plateia no Projeto Música na Matriz

Compartilhar:

Com apresentação do tecladista Bruno Fonseca e do poeta Hudson Fernandes, o ‘Tributo a Tom e Vinicius’ foi a atração do último domingo, 11, do Projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O concerto, realizado na Matriz de Santa Teresa, no Centro, emocionou a plateia presente.

A subsecretária de Cultura, Ana Geanette Fahur, destacou a realização do Projeto. “É muito importante valorizar este projeto. A ligação entre a igreja e a música nos dá paz e nos eleva o espírito. Não tem coisa melhor em unir música e poesia sob a benção de Deus, sob esse teto maravilhoso”, disse.

O poeta Hudson Fernandes interagiu com a plateia ao longo de toda a apresentação. “Fazer poesia sobre Tom e Vinícius junto com o Bruno Fonseca neste espaço da Matriz de Santa Teresa me faz ter a sensação de estar participando de um milagre, de um momento restaurador”, comentou.

Bruno Fonseca ressaltou a importância de apresentar os grandes nomes da música nacional para o público. “É sempre bom fazer uma música de qualidade para a população de Teresópolis, para que as pessoas tenham acesso a esses cantores, que não são amplamente divulgados. Este é um trabalho de divulgação para que todos possam conhecer mais da nossa própria cultura”, finalizou.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT