Transparência: Gestão Municipal faz balanço das ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Teresópolis

Compartilhar:

Com o objetivo de prestar contas à população, a Prefeitura de Teresópolis, através do Gabinete de Crise, comandado pelo Prefeito Vinicius Claussen, divulga as principais ações realizadas entre os dias 13 de março e 13 de abril, para o enfrentamento ao novo coronavírus em Teresópolis.

“Não medimos esforços para colocar em prática, no menor tempo possível, várias iniciativas em benefício da população nesse período de pandemia da Covid-19. Esse balanço é um compilado das principais estratégias executadas pela preservação da vida e também anuncia nosso planejamento para a virada econômica do município”, resume Vinicius Claussen, destacando que todas as iniciativas seguem os protocolos e orientações da Organização Mundial de Saúde e dos governos Estadual e Federal.

Aquisição e recuperação de respiradores pulmonares, recebimento de ambulância pelo Governo do Estado, distribuição de kits de alimentos para os alunos da Rede Municipal de Ensino e de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social, criação de um canal de transparência exclusivo para prestar contas das compras e contratações emergenciais voltados para o Covid-19 então entre as medidas enumeradas.

Contendo 15 páginas e produzido pela Assessoria de Comunicação Social, o boletim eletrônico enumera as principais estratégias adotadas pela Gestão Municipal. Todas as iniciativas são anunciadas pelos canais oficiais, como o site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br – e também pelas redes sociais.