TERMINA A SEMANA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICO

Compartilhar:

Esta sexta-feira, (31), é o último dia da semana de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. O objetivo da campanha é dar destinação correta ao material coletado. Isso evita que os resíduos deixados nos recipientes contaminem o meio ambiente e coloquem em risco a saúde da população. 

Entre os dias 27 e 31 de agosto, veículo e pessoal disponibilizados pela Prefeitura circularam pelas comunidades do 2° e 3º Distritos recolhendo os recipientes depositados pelos agricultores em pontos de referência pré-determinados. Nesta sexta, a ação acontece em Andradas, no 2º Distrito, e o ponto de entrega é o Armazém do Carlinhos. As embalagens recolhidas serão encaminhadas aos postos de recebimento da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense em Água Quente/Teresópolis e em Conquista/Nova Friburgo.

A iniciativa também contou com palestras, atendendo as comunidades de Providência, Cuiabá, Santa Rita, Cruzeiro, Imbiú, Prates, Sebastiana e Bonsucesso. Foram abordados os temas ‘Como devolver as Embalagens Vazias de Agrotóxicos’, pela engenheira agrônoma Monique Lopes, e ‘Documentação para Acessar o Crédito Rural – PRONAF 2018/19 Safra’, por Marcia Belfort, responsável pelo Crédito Rural/Banco do Brasil.

Realizada pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater-Rio, a campanha conta com o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Arasef (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.