Teresopolitanos prestigiam passagem da Tocha Olímpica

Compartilhar:

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Teresopolitanos prestigiam passagem da Chama Olímpica

Moradores de Teresópolis marcaram presença na passagem da Tocha Olímpica pela cidade neste sábado, 30 de julho. Indicados por patrocinadores dos Jogos Olímpicos e pelo município, 46 condutores percorreram 9,5 km do trajeto em duas horas, entre os bairros Barra do Imbuí e Soberbo. Entre eles, o jornalista e apresentador de TV Pedro Bial e o editor e apresentador do RJTV para o interior do Rio de Janeiro, o jornalista Luciano Marques.

Pelo caminho, foram saudados por bandas escolares e grupos de alunos de escolas públicas e particulares. Na parada técnica, em frente à Prefeitura, atrações culturais e participação de alunos de projetos esportivos do município.

Também fizeram parte da programação apresentações da cantora Mariana Pereira, de artistas do Instituto Saber, caracterizados de Deuses Olímpicos, e da Orquestra de Violinos. A Imperatriz Teresa Cristina circulou pelo evento, numa performance da atriz e diretora de teatro Edinar Corradini.

Acompanhada de amigos e familiares, a assistente social Flávia Martins veio da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, para prestigiar o marido, Marco Antonio Alves Pereira, indicado como condutor por um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos. “É uma recordação que os condutores vão guardar para a vida toda”.

Professor numa escola olímpica, Marco Antonio se emocionou ao percorrer os 200 metros em trecho da Avenida Rotariana, no Soberbo. “Eu trabalho numa escola olímpica e o que muda a vida dessa juventude é o esporte, que vai dar um bom caminho para eles”, pontuou.

Com a bandeira do Brasil como manto, o corredor Francisco de Assis da Silva, morador da Várzea, acompanhou o comboio em todo o percurso. “Eu não carreguei a tocha, mas de qualquer forma participei, para mostrar nossa cidade e homenagear os desportistas”.

O Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis foi encerrado no Soberbo, onde o público se reuniu para se despedir dos condutores.

Condutores em Teresópolis:

Geny Rebello Bianca Nogueira Rafaela Cassiano Adelmo da Silva Gustavo Goulart
Patricia Rebello Vandeilson da Silva Celso de Andrade João Pedro Leme Roberta Quintaneiro
George Rudlof Sandra Lima Fernando Louzada Ariane da Silva Renaldo Ostrovsky
Ana Gonzales Beatriz Terra Luciano Marques João Campos Fernandes de Lima
Renato Ciuchini Rosaly Gomes Mariana Dardengo Heloisa Queruz Luiz Coelho
Rodrigo Coelho David Pereira Sebastião Lima Renato Rodrigues Almir Filho
Taciana Oliveira Jefferson Figueira Santiago Castro Diego Vignati Agberto Guimarães
Maria Lula Vera Lucia Rebelo Jean Philippe Thery Anna Gonçalves Kaynara Romero
Fábio Barcellos Pedro Bial Marco Alves Pereira Teo Nunes Gustavo Alves

Fotos: AscomPMT