Teresópolis trabalha na criação do Espaço do Empreendedor

Compartilhar:

Uma das metas da Gestão Municipal para 2019 é a implantação do Espaço do Empreendedor, importante instrumento para a geração de emprego e renda. O setor é destinado à integração de diversos órgãos da administração pública e privada com o objetivo de agilizar os processos necessários para a abertura de empresas e alteração de atividades econômicas, entre outras ações.

Na última sexta (11), o Secretário de Trabalho e Renda de Teresópolis, Vinicius Oberg, esteve em Petrópolis para conferir o funcionamento do órgão na cidade vizinha. “Já temos local para o início do projeto. Estamos buscando a integração com as cidades da Região Serrana para troca de experiências e fortalecimento de parcerias sobre projetos bem-sucedidos. Por isso fomos a Petrópolis conhecer todas as etapas e serviços que o órgão da Cidade Imperial oferece”, relatou o Secretário Vinicius Oberg.

Acompanhado pelo Coordenador de Trabalho, Cleiton Pimentel, Oberg foi recebido em Petrópolis pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo Espaço Empreendedor, Eduardo Barbosa, e pelos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade vizinha, Márcio Campos e Leonardo Sindorf. Juntos, eles conheceram a estrutura do órgão, instalado no Centro Administrativo, na Avenida Barão do Rio Branco.

No local, os empresários têm acesso gratuito e sem necessidade de agendamento prévio a serviços de diversas secretarias, além do protocolo geral e atendimento da Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro. Em 2018, o órgão registrou 10.167 atendimentos, com serviços como: informações sobre alvará, autenticação de livro, consultoria jurídica, serviços da Jucerja e incentivos fiscais, entre outros. Os empresários podem, ainda, cadastrar as vagas disponíveis nas empresas no Balcão de Empregos do Departamento de Trabalho e Renda.