Teresópolis terá vestibular para faculdade pública à distância

Inscrições para os cursos de Graduação em Pedagogia e Geografia do CEDERJ vão até o próximo dia 26

A partir desta quarta (11), os interessados em fazer graduação a distância poderão se inscrever no 38º Vestibular CEDERJ. São 3.399 vagas, distribuídas em 17 cursos. Em Teresópolis, serão oferecidas vagas para os cursos de licenciatura em Pedagogia (30 vagas) e Geografia (30 vagas). As provas estão previstas para serem realizadas no dia 19 de dezembro.

Para se inscrever, basta que o vestibulando acesse o site da Fundação CEPERJ (www.ceperj.rj.gov.br) ou o link na página da Fundação CECIERJ (www.cecierj.edu.br), a partir das 10h do dia 11 de novembro até as 23h59min do dia 26 de novembro de 2020, e seguir as instruções contidas na página do concurso.  A inscrição custa 75 reais e pode ser feita até o dia 26 de novembro, e paga até o dia 27 de novembro.

Os aprovados e classificados no Vestibular do Consórcio CEDERJ/UAB – 2021/1 serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio). No caso de Teresópolis, os estudantes aprovados serão matriculados no polo da UERJ no município.

CEDERJ em Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis e a Fundação CECIERJ oficializaram, em agosto deste ano, a abertura do 35º polo CEDERJ, que será instalado no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) localizado no município. Além das vagas que serão oferecidas em cursos de graduação a partir do próximo ano, no período letivo de 2021.1, a previsão é ampliar a oferta de vagas da rede de Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e Pré-Vestibular Social (PVS).

CEDERJ

O CEDERJ (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é administrado pela Fundação CECIERJ, com recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Capes e da UAB, e conta também com apoio das prefeituras municipais onde os seus polos estão instalados.

É composto por uma rede de 11 universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro, das quais sete oferecem cursos de graduação a distância semipresencial: CEFET, UERJ, UenF, UFF, UniRio, UFRJ e UFRRJ.