TERESÓPOLIS TERÁ CASA DO TRABALHADOR

Compartilhar:

Iniciativa tem por objetivo melhor aproveitamento de oportunidades de emprego

Sine chega ao interior por meio de atendimento itinerante

Trazer mais qualificação para o trabalhador de Teresópolis, esse é objetivo da Casa do Trabalhador, que chega ao município por meio de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. A novidade é composta por uma equipe multidisciplinar e tem foco na capacitação das pessoas, para que consigam aproveitar melhor as oportunidades de emprego.

A iniciativa foi anunciada em reunião com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, do secretário estadual de Trabalho, Milton Rattes, e do secretário municipal de Trabalho, Marcos Jaron, nesta terça-feira (24), na Prefeitura. A Casa do Trabalhador é uma iniciativa da Sectrab estadual, e em Teresópolis terá a parceria da gestão municipal e da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada ao estado.

Na ocasião, também foi anunciada a renovação do convênio para funcionamento do Sine (Sistema Nacional de Emprego) na cidade. A previsão é de que assinatura dos convênios seja realizada na próxima semana. O secretário municipal de Trabalho, Marcos Jaron, destacou que, dentro de 15 a 20 dias, o Sine Teresópolis deve iniciar o projeto ‘Sine Itinerante’. A ideia é levar o atendimento feito pelo programa para o interior (2º e 3º Distritos). Entre os serviços prestados pelo Sine estão captação de vagas e encaminhamento para entrevistas em empresas, emissão da Carteira de Trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.

Fotos: Marcelo Roza