Teresópolis tem melhor saldo de empregos em abril, comparado ao mesmo período de 2018

Compartilhar:

SINE já está funcionando no 1º piso da Prefeitura 

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que nos últimos 12 meses, Teresópolis teve um saldo positivo de 1.269 empregos gerados com carteira assinada, contra 339 do período anterior. Só de janeiro a abril deste ano, foram criados 249 postos.

“Os números mostram que a nossa gestão já colhe resultados positivos do investimento em ações para atrair novos negócios e gerar mais trabalho e renda. A iniciativa mais recente é a instalação do Espaço do Empreendedor, onde é possível, em um único local, dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas, ter orientações sobre pequenos negócios e buscar linhas de microcrédito, por exemplo. No mesmo espaço, passa a funcionar o SINE Teresópolis e seu balcão de empregos, facilitando a vida do trabalhador”, relata o Prefeito Vinicius Claussen.

Foram levantados oito setores: construção civil, comércio, agropecuária, serviços, extrativa mineral, indústria de transformação, serviço industrial de utilização pública e administração pública. O setor de serviços teve o melhor desempenho. 

De acordo com o relatório de evolução do emprego feito pelo Caged, em abril de 2019 foram registradas 135 vagas em Teresópolis, contra as 97 relativas ao mesmo mês do ano passado. Já em abril de 2016 e no mesmo mês em 2015, o município registrou mais desligamentos do que admissões.

“É o melhor saldo de empregos em quatro anos. Fazendo um comparativo entre os meses de abril, percebemos que desde 2015, Teresópolis não tinha um resultado tão significativo”, avalia Vinicius Oberg, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

SINE em novo endereço

Oferecendo 42 vagas de emprego para esta semana, o SINE Teresópolis registrou grande movimentação nesta segunda-feira (27), primeiro dia de funcionamento em sua nova instalação, no 1º piso da Prefeitura.

A procura tende a aumentar, com as melhorias implementadas no SINE e com a busca ativa de vagas junto às empresas do município, melhorando a interação entre empregador e candidato.

Localizado no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea), o SINE funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone para informações é (21) 2641-0357.

 

 

Fotos: Jorge Maravilha