Teresópolis segue em estágio de atenção

Teresópolis segue em estágio de atenção: vistorias técnicas continuam
Sirenes de dois bairros foram acionadas

Com níveis acumulados de chuva elevados devido ao temporal que atingiu a região na noite desta terça, 7, a Defesa Civil Municipal segue em estágio de atenção. As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme na Quinta Lebrão e no Caleme foram acionadas e os bairros são monitorados. Fonte Santa, Panorama, Parque do Imbuí e Três Córregos também tiveram altos índices de chuva. Foi registrada queda de muro na Rua José Gomes da Costa Júnior, na Posse, sem vítimas.

Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil continuam percorrendo a cidade e realizando vistorias técnicas nos locais com registro de ocorrência.

É feito monitoramento permanente de dados e das condições climáticas, com emissão de avisos de chuva através da imprensa, redes sociais e do aplicativo AlertasDCT, pelo qual é possível, através de smartphone, manter a população atualizada, em tempo real, sobre os riscos de cheias nos rios e outros desastres naturais.

O órgão permanece de plantão, com o telefone de emergência 199 funcionando 24 horas.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257