Teresópolis sedia fórum regional sobre a saúde da mulher

Reunindo representantes de 12 municípios, foi realizado na noite desta quinta-feira, 1º de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca, o IV Fórum de Saúde da Mulher da Região Serrana. O momento de debate sobre as ações na área da saúde da mulher para Teresópolis e cidades vizinhas teve como tema “Saúde das Mulheres: desafios para integralidade com equidade”.

Participaram do Fórum o secretário de Saúde de Teresópolis, Diego Souza, acompanhado pelos subsecretários Antonio Henrique Vasconcellos (Vigilância em Saúde) e Edneia Martuchelli (Atenção à Saúde); o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Gil; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis, Valdir Paulino; e Eliane Santos, coordenadora do Conselho Estadual de Saúde na Região Serrana e diretora executiva do Conselho de Saúde de Nova Friburgo, além de articuladores dos conselhos da região.

Foram abordados assuntos como o SUS que temos, que usamos e que queremos referente à saúde da mulher, discutindo um modelo de saúde pública que não trabalhe na lógica da doença, mas numa perspectiva de saúde que promova a qualidade de vida das pessoas.