TERESÓPOLIS SEDIA ENCONTRO REGIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

Compartilhar:

O objetivo foi capacitar servidores e gestores do regime próprio de previdência social

Nesta sexta (19), Teresópolis sediou o 31º Encontro Regional da AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro). O evento aconteceu no Hotel Bel Air, no Soberbo, e abordou o tema “A Sustentabilidade do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social)”.

O objetivo foi, além de fomentar a cultura previdenciária, capacitar e garantir a formação continuada de servidores e gestores do regime próprio de previdência social. “Entendemos que é uma área muito difícil e muito abrangente, por isso precisamos de constante formação. Essa é a proposta da AEPREMERJ”, disse a presidente da associação, Rosilaine Brun Cler Cunha.

Rosilene Oliveira, diretora administrativa financeira da Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis) destacou a importância da participação em encontros sobre o RPPS. “É fundamental para entendermos melhor os benefícios de previdência social para o setor público, pois são muito diferentes dos oferecidos para os trabalhadores do setor privado”, disse.

Representando o Prefeito Vinicius Claussen, o Procurador Geral do município, Gabriel Palatnic, ressaltou a importância de um debate previdenciário.  “Existe uma possibilidade de reforma previdenciária que terá que ser enfrentada pelo próximo Presidente da República e que vai afetar diretamente os regimes previdenciários dos municípios e dos estados. Por isso, esse é um debate extremamente necessário a ser feito”, ressaltou.

Yára Rocha, Controladora Geral do município, também compareceu ao 31º Encontro Regional da AEPREMERJ, que reuniu ainda representantes de vários municípios do Rio de Janeiro.

Foto: Jorge Maravilha