Teresópolis sedia encontro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado

Compartilhar:

Reunião foi promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

Com a participação de representantes do setor turístico de diversos municípios do estado do Rio, Teresópolis sediou, no Hotel Alpina, nesta sexta (14/12), reunião de diretoria dos conselhos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Rio de Janeiro (ABIH).

A secretária interina de Turismo, Cléo Jordão, e o subsecretário da pasta, Henrique Vieira da Silva, estiveram presentes ao evento. “A diretoria da ABIH destacou que a escolha de Teresópolis não foi por acaso. O município é hoje a principal cidade do estado em termos de segurança, sendo indicada, recentemente, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada como a mais pacífica do Estado do Rio de Janeiro, e pela grande número de turistas que visitam nossa cidade”, ressaltou Cléo Jordão.

O gerente estadual da ABIH, Paulo Reis, que coordena as ações nos municípios, frisou que a ideia do evento é, principalmente, fortalecer as ações da associação nas cidades, em especial, nos municípios indutores, como é o caso de Teresópolis.

“O objetivo é trazer a experiência do Rio de Janeiro, que é a porta de entrada turística não só para Teresópolis, mas para o Brasil inteiro. Então, estamos aqui para apresentar técnicas e soluções de como melhorar a receptividade e como lidar com a questão da segurança das cidades. Teresópolis é referência nesse quesito, entre outros pontos positivos, como as belezas naturais e as excelentes redes hoteleiras e gastronômicas”, ressaltou Paulo Reis.

Entre os assuntos da reunião, foram abordados os seguintes temas: ‘É hora de rever conceitos’, com a Consultoria Festare; e ‘Segurança Turística’, com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).

Foto: Jorge Maravilha