Teresópolis sedia em agosto a 4ª edição do ‘Brazil International Film Festival’ com a presença de Lima Duarte, qual será homenageado

Compartilhar:

Evento terá sessões gratuitas em quatro locais, na cidade e no interior

Com mais de 60 produções selecionadas entre cerca de 1500 filmes inscritos de vários países, a 4ª edição do ‘Brazil International Film Festival’ mais uma vez trará a Teresópolis celebridades nacionais e internacionais do mundo do cinema.

Realizado de 23 a 25 de agosto, o evento contará com sessões gratuitas abertas ao público em quatro locais: Praça Nilo Peçanha – no Alto, Teatro Municipal – no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, Auditório da Alterdata Software – na Tijuca e nos jardins do Hotel Le Canton – em Vargem Grande, área rural do município.

Produzido pela Ze ́s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos, juntas formam o Film Festival Group e são responsáveis por mais cinco festivais internacionais no Canadá, Portugal, Espanha, França e Alemanha.

“Pela quarta vez, Teresópolis sedia este importante evento, que coloca o município em maior evidência no cenário cultural e turístico, além de promover o intercâmbio entre os artistas da cidade, da capital e de outros países”, pontua Cléo Jordão, secretária de Cultura e de Turismo de Teresópolis.

Nesta edição, o homenageado é Lima Duarte, considerado um dos mais importantes atores do Brasil, pioneiro na televisão. Com mais de 40 trabalhos no cinema, ele está completando 70 anos de carreira.

O evento deste ano em Teresópolis conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Intertv/afiliada da Rede Globo e de empresários.

Entre as atividades educacionais, haverá workshops para alunos da rede pública de ensino, debate e entrevista com o ator Lima Duarte e rodadas de perguntas e respostas com cineastas internacionais. O ponto alto do festival será a cerimônia de premiação em estilo ‘Red Carpet’ no Espaço Cultural Higino, fechado para convidados, celebridades e imprensa.

Os organizadores do evento buscam foodtrucks de Teresópolis para participar, durante três dias em agosto, das sessões de filmes totalmente gratuitas na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, no bairro do Alto. Interessados podem fazer contato pelo e-mail [email protected].