TERESÓPOLIS SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE HÓQUEI SOBRE PATINS

Compartilhar:

Evento esportivo para os veteranos acontecerá no Ginásio Pedrão

Entre os dias 1º e 3 de novembro, Teresópolis vai sediar o Campeonato Brasileiro Masculino de Hóquei sobre Patins. A competição acontece no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, e na Casa de Portugal, reunindo equipes veteranas.

A competição terá a participação de cinco equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco. O atual campeão Teresópolis Hóquei Clube/Casa de Portugal e a Casa de Portugal de Petrópolis, representam o Rio de Janeiro; o Clube Paulista de Patinação e o Bauru Time Clube, são os times de São Paulo; e o Pernambuco Hóquei Clube, representa o Nordeste.

Comandado por Fernando Lousada, ex-jogador da Seleção Brasileira de Hóquei, o Teresópolis Hóquei Clube joga em busca do bicampeonato.

O campeonato será pelo sistema de pontos corridos, ou seja, todos se enfrentam e quem obtiver o maior número de pontos vence o torneio. Os pontos são computados da seguinte forma: vitória, 3 pontos; empate, 2 pontos; derrota, 1 ponto.

No dia 1º, os jogos começam a partir das 16h. Já nos demais dias de competição, as partidas têm início previsto para às 9h, na parte da manhã, e às 16h, na parte da tarde.  

O evento é organizado pelo Teresópolis Hóquei Clube (THC), com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Escolinha

Cerca de 160 crianças que participam da escolinha gratuita de Hóquei sobre Patins da Secretaria de Esportes e Lazer estarão na abertura do Campeonato. “É muito importante manter vivo o Hóquei em Teresópolis e mostrar para essa garotada que é possível praticar o esporte em todas as idades”, disse o jogador do Teresópolis Hóquei Clube, Eduardo Olaguivel.

 Serviço:

CAMPEONATO BRASILEIRO DE HÓQUEI SOBRE PATINS

Locais: 

  • Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea)
  • Casa de Portugal (Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea) 
  • Dias e horários:
  • 01/11 – 16h às 22h (Pedrão)
  • 02/11 – 09h às 13h (Casa de Portugal) / 16h às 22h (Pedrão)
  • 03/11 – 09h às 13h / 16h às 22h (Pedrão)

Foto: Jorge Maravilha