TERESÓPOLIS SEDIA 1º WORKSHOP DE AGROINDÚSTRIA DA REGIÃO SERRANA

Compartilhar:

Com o objetivo de fomentar a criação de novas agroindústrias no município, nesta sexta-feira (30) aconteceu o 1º Workshop de Agroindústria da Região Serrana. Realizado pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Agricultura, e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento aconteceu no campus do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), no bairro da Prata. Participaram agricultores, técnicos agrícolas, agroindustriais, secretários de Agricultura e de Saúde da Região. Na programação, entre outros temas, a regularização das cervejarias artesanais e o financiamento para agroindústria. 

O secretário de Agricultura, Fernando Mendes, explicou que o workshop foi bastante abrangente e trouxe muitas informações. “Tratamos de questões sanitárias, controle da qualidade do alimento e/ou da cerveja e também de questões legais, como regularização de uma cervejaria ou uma agroindústria junto ao ministério ou junto às prefeituras, além de abordar o financiamento e as linhas de créditos existentes”, disse o secretário. 

O 1º Workshop de Agroindústria da Região Serrana foi o passo inicial para expandir o agronegócio no município. “Buscamos sempre agregar valor aos produtos do interior, melhorar a remuneração e fazer com que, além de gerar renda para o município, a agroindústria possa gerar mais emprego”, destacou o secretário Fernando Mendes. 

Durante o workshop, foram ministradas duas palestras sobre como montar e desenvolver uma agroindústria pelos técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Regularização das cervejarias artesanais junto ao Ministério da Agricultura e Sistema de inspeção. 

Foto: Jorge Maravilha