Teresópolis se torna parceira da BrazilLAB, associação que fomenta a inovação na gestão pública

Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen tornou-se ‘Prefeito Parceiro’ do Programa de Aceleração 2018/2019, da Associação BrazilLAB, que conecta startups e o Poder Público para o desenvolvimento de soluções inovadoras para as gestões públicas.

Com isso, Teresópolis está habilitada a receber a visita de empresas inovadoras, que trarão sugestões e soluções para problemas enfrentados pelo município. Propostas que seguirão sempre a característica da inovação e do baixo custo.

O convite para tornar-se ‘Prefeito Parceiro’ deveu-se ao reconhecimento pela BrazilLAB do esforço da atual gestão em buscar a inovação e novas tecnologias para modernizar a administração do município.

No dia 28 de março, em São Paulo, prefeitos de todo o Brasil vão conhecer e poder escolher as três melhores startups ligadas ao desenvolvimento de ações voltadas para o setor público. O Prefeito Vinicius Claussen vai participar da banca examinadora dos projetos.

Batizado de DemoDAy, objetivo do evento é aproximar soluções de startups construídas para o setor público aos governantes dos municípios mais inovadores do país.

BrazilLAB

O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o Poder Público. Tem como objetivo estimular no Brasil uma cultura voltada para a inovação no setor público. Faz isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

Também incentiva a inovação na gestão pública por meio de eventos abertos ao público, de um programa de aceleração e de conexão de empreendedores com líderes públicos. Além disso, participa ativamente do ecossistema de empreendedorismo de impacto.