Teresópolis se prepara para receber visitantes no feriado prolongado

Tradicional destino turístico na serra, Teresópolis se prepara para receber os visitantes neste fim de semana prolongado por conta do feriado estadual de São Jorge, na próxima segunda-feira, dia 23. Até esta sexta, a taxa de ocupação hoteleira era de 80%.

Com redes de gastronomia e de hotelaria de qualidade, a cidade oferece opções variadas aos turistas. Para os adeptos do ecoturismo, a dica são as trilhas de caminhadas e escaladas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Na Feirinha do Alto, são mais de 600 estandes de moda, artesanato e alimentação. No local, os visitantes têm acesso a informações turísticas sobre o município no estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau.

No Soberbo, além de parada obrigatória para o registro de fotos com o Dedo de Deus ao fundo, os quiosques na Praça Senta a Pua oferecem variedade de lanches rápidos.

Abaixo, o funcionamento de serviços oferecidos pelo município. A Prefeitura fecha na segunda, feriado estadual, e reabre na terça, 24.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito e a administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas.

SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. Postos de Saúde ficam fechados na segunda, 23, e reabrem na terça, 24/04.

ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil não têm aula nesta segunda-feira, dia 23/04, retornando o funcionamento das unidades de ensino na terça.

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo ficará aberto de sábado até segunda, das 8h30 às 18h.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha do Alto funcionam de sábado, 21, até segunda, 23/04, a partir das 10h. A Feirinha tem opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia.

O ponto turístico e de lazer conta com ‘Faça a Feira na Feirinha do Alto’. Realizada em parceria pelas secretarias municipais de Agricultura e de Trabalho, junto com a Emater, a iniciativa cumpre a proposta de oferecer produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar direto ao consumidor.