Teresópolis registra melhor julho em saldo de empregos dos últimos onze anos

Compartilhar:

 Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Governo Federal 

Levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia, mostra que no mês de julho de 2019, Teresópolis registrou 1.149 empregos gerados, com carteira assinada, contra 950 demissões.  

“É um saldo positivo de 199 vagas, o melhor resultado obtido pelo município desde 2008 num mês de julho! Inclusive, esse desempenho está acima da média de vários  municípios da Região Serrana. Em abril de 2019 foram registradas 135 vagas em Teresópolis, contra as 97 relativas ao mesmo mês do ano passado. Já em abril de 2016 e no mesmo mês em 2015, o município registrou mais desligamentos do que admissões. Teresópolis vem registrando uma evolução, segundo os dados oficiais do Caged”, comemora Vinicius Oberg, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

De acordo com o relatório de evolução do emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, os setores que mais contrataram foram: serviços (497), comércio (445), indústria de transformação (90), agropecuária (86) e construção civil (31).

Gradativamente, a Gestão Municipal colhe os resultados das ações de incentivo aos novos negócios e geração de renda que vem pondo em prática. Entre elas, a implantação do Espaço do Empreendedor, que agiliza e desburocratiza os processos de abertura de novas empresas, e as melhorias implementadas no SINE, com a busca ativa de vagas junto às empresas do município. Ainda há o Programa Municipal de Compras Governamentais, que incentiva microempreendedores, pequenos e microempresários da cidade a participarem das licitações e serem fornecedores da Prefeitura.

“Pondo em prática iniciativas sérias e comprometidas com o desenvolvimento de Teresópolis, a gestão vem conquistando a confiança dos empreendedores, que voltam a se aproximar do poder público. Quanto mais a Prefeitura incentivar a abertura de novos empreendimentos e contratar empresas da cidade, mais elas vão crescer, gerar empregos e distribuir renda, movimentando a economia local”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Clique abaixo e confira o relatório completo!

BOLETIMDOTRABALHO_002.JULHO.2019