Teresópolis registra melhor agosto em saldo de empregos dos últimos 5 anos

Compartilhar:

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Governo Federal

Levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia, mostra que no mês de agosto de 2019, Teresópolis registrou 1.082 empregos gerados, com carteira assinada, contra 967 demissões, com um saldo positivo de 115 vagas. Desde 2015, o município não registrava saldo positivo no mesmo mês.

 “É o segundo mês seguido em que Teresópolis registra saldo positivo e bate anos anteriores. Em julho, foram 199 vagas, melhor resultado obtido pelo município desde 2008. Desta vez, o saldo é de 115 vagas. Assim, o município segue reduzindo o número de desempregados”, avalia Vinicius Oberg, secretário de Trabalho e Emprego.

 De acordo com o relatório de evolução do emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, os setores que mais contrataram foram em Teresópolis foram os de serviços (467), comércio (371), agropecuária (98) e construção civil (62).

 Gradativamente, a Gestão Municipal colhe os resultados das ações de incentivo aos novos negócios e geração de renda que vem pondo em prática. Entre elas, a implantação do Espaço do Empreendedor, que agiliza e desburocratiza os processos de abertura de novas empresas, e as melhorias implementadas no SINE, com a busca ativa de vagas junto às empresas do município. Ainda há o Programa Municipal de Compras Governamentais, que incentiva microempreendedores, pequenos e microempresários da cidade a participarem das licitações e serem fornecedores da Prefeitura.

 “A mais recente iniciativa é a adesão ao alvará eletrônico automatizado, que em breve vai entrar em vigor, possibilitando que empresas com atividades econômicas classificadas de baixo risco tenham o documento emitido na hora. É mais uma ação para melhorar o ambiente de negócios no município. Estamos desburocratizando procedimentos e facilitando a abertura de novas empresas, para a geração de renda. Com o reforço da arrecadação municipal, os recursos serão revertidos em mais obras e serviços em benefício da população”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

BOLETIM DO TRABALHO AGOSTO 2019 – CLIQUE AQUI