TERESÓPOLIS REGISTRA 90% DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA NO FERIADÃO DA INDEPENDÊNCIA

Compartilhar:

Feirinha do Alto funciona de sexta (7) a domingo (9). 

Agenda ‘Acontece em Teresópolis’ pode ser conferida através de link 

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, gira em torno de 90% a taxa de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade neste feriado prolongado da Independência do Brasil. Com repartições públicas, escolas e postos de saúde fechados, os teresopolitanos e visitantes contam com várias opções de lazer.

A Feirinha do Alto funcionará desta sexta (7) até domingo (9), das 10h às 19h, com mais de 600 estandes de moda, artesanato e alimentação montados na Praça Higino da Silveira.

Uma programação festiva vai celebrar o 7 de Setembro em sete praças, na cidade e no interior. Os espaços públicos serão ocupados pelo projeto ‘Minha praça, minha Pátria!’, da Secretaria de Educação. Apresentação de bandas escolares e atividades lúdicas e culturais.

Outras atrações para são o Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que oferecem opções de trilhas, caminhadas e escaladas.

Para melhorar a recepção aos turistas, a Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza mapas da cidade e das trilhas para caminhadas no Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo, com divulgação das atividades turísticas e culturais na cidade.

Esse material está disponível para consulta no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br, no link “Turismo”. Nele, o visitante fica por dentro das opções ‘Onde Ficar’, ‘Onde Comer’, ‘Onde Ir’, ‘Pontos Turísticos’, ‘Circuito Terê-Fri’, ‘Atrativos Culturais e Religiosos’.

Confira a programação do fim de semana através do link do blog ‘Acontece em Teresópolis’, da Secretaria Municipal de Turismo:

LINK: https://turistere.blogspot.com/

Foto: Arquivo AscomPMT/Marco Esteves