Teresópolis recebe visita do novo Secretário de Estado de Agricultura

Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu nesta quinta-feira, 12, a visita do novo secretário de estado de Agricultura, Marcelo Queiroz. Em pauta, o estreitamento de laços entre a Gestão Municipal e o Governo do Estado para atender as demandas de Teresópolis.

 “O potencial agrícola de Teresópolis é destaque no segmento, já que o município abastece mais de 70% do mercado do Rio de Janeiro com a sua produção de hortaliças, principalmente. Com a visita do Marcelo Queiroz, a Gestão pretende alavancar ações para fortalecer ainda mais o setor, com acesso a soluções tecnológicas, a fim de facilitar a vida do homem do campo, aumentar e qualificar a sua produção”, avaliou o Prefeito.

Acompanharam o encontro os secretários municipais de Agricultura, Fernando Mendes, com a apresentação do cenário vivido pelos agricultores e produtores rurais, e de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, com relatos sobre as ações em andamento para ampliar o sinal de telefonia móvel e de internet na área rural e o fortalecimento das startups que podem levar inovações tecnológicas para o campo.

 No cargo há cerca de um mês, o secretário estadual de Agricultura falou sobre o cenário encontrado na secretaria. Marcelo Queiroz relatou que a ideia é fortalecer projetos que já estão dando certo e avançar em novas ações estruturantes para uma agricultura forte nos próximos anos no estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Jorge Maravilha