Teresópolis recebe nova ambulância do Governo do Estado

Compartilhar:

Prefeito Vinicius Claussen participou de videoconferência com governador Wilson Witzel

Os pacientes atendidos em Teresópolis passam a contar, a partir desta terça, 31, com mais uma ambulância no sistema de saúde municipal. A vinda da ambulância foi confirmada em videoconferência do governador do estado, Wilson Witzel, com o Prefeito Vinicius Claussen nesta segunda, 30. A reunião contou com a participação de prefeitos de outras cidades das regiões Serrana e dos Lagos.

“Agradeço ao governador pela ambulância do programa ‘Estado Presente na Saúde’, doada pela Secretaria de Estado de Saúde para nosso município. Buscamos a ambulância hoje e já será usada no atendimento aos pacientes. Com ela, já são 5 novas ambulâncias conquistadas na nossa gestão para reforçar a frota da Saúde, sendo 3 básicas, 1 UTI Móvel e 1 UTI Neonatal”, disse o Prefeito.

Durante a reunião Vinicius Claussen destacou a montagem do Centro de Triagem 24H no Ginásio Pedrão e sobre a ampliação do número de leitos para atendimento aos pacientes do SUS com COVID-19. O Prefeito enfatizou que o governo municipal aumentou a disponibilidade de leitos de UTI em 28 leitos, totalizando 46 leitos nos hospitais da cidade para esses pacientes.

“Estamos acompanhando todos os atos do governador e do secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, e seguimos confiantes, fazendo de tudo no combate ao Coronavírus. Com relação aos leitos de UTI, temos condições de ampliar, imediatamente, 40 leitos com infraestrutura disponível, faltando os ventiladores pulmonares. O secretário de estado Edmar Santos vai avaliar o nosso pedido”, pontuou Vinicius Claussen, ressaltando que já solicitou ao Governo do Estado recursos para pagamento de mão de obra, ventiladores e outros materiais para a construção de mais 109 leitos SUS.

Foto: Ascom/PMT