Teresópolis recebe mais uma etapa do Carioca de Futsal

Compartilhar:

As equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13 do Teresópolis/PMT enfrentaram a AABB/Ponto Futuro (Tijuca/Rio de Janeiro) no último sábado, dia 30, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca de Futsal de base. Os times vêm demonstrando evolução e crescimento técnico, trabalho sério realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“A Secretaria conseguiu a participação de Teresópolis no campeonato sem custo para o município. Nós estamos crescendo a cada dia graças ao trabalho dos professores, de toda a equipe e a colaboração dos pais, sempre buscando melhores resultados”, avaliou Luiz Otávio Oliveira, secretário de Esportes e Lazer.

As equipes vão construindo uma identidade que, aos poucos, gera resultados dentro e fora de quadra. “Às vezes, o resultado não é o mais importante, tem também a formação do caráter da criança, o crescimento dela. Estamos construindo um trabalho de longo prazo e formando cidadãos de bem”, opina Sid Tavares, coordenador das categorias de base da Secretaria de Esportes.

Para os pais é uma oportunidade de desenvolver o prazer no esporte desde criança. “O Ponto Futuro faz um trabalho legal com as crianças. Não é só o futebol, tem orientação também, então é uma coisa muito satisfatória pra gente”, pontuou Enio Brandão, pai do atleta Bernardo, do time AABB/Ponto Futuro. “Temos que apoiar nossos filhos em todos os momentos, e a gente acaba levando o nome da nossa cidade para outros lugares. Isso é muito importante”, acrescentou Andreia Coutinho, mãe de Ryan, da equipe Sub-9 do Teresópolis/PMT.

O esporte, em especial o futsal, é uma fonte de emoções, como fala o atleta. “É muito legal. O meu sonho é ser jogador de futebol. Por isso eu busco sempre fazer gols, é uma emoção enorme”, concluiu João Paulo Flexinha, atleta do Sub-9 do Teresópolis/PMT.

Fotos – Davi Almada