Teresópolis recebe 9 carros para atender a Saúde

Veículos serão usados em setores estratégicos e no transporte de pacientes em tratamento fora do município

A Gestão Municipal adquiriu nove veículos de passeio da Volkswagen, com recursos destinados por emendas parlamentares, para integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

Três carros serão usados para o transporte de pacientes que fazem tratamento especializado fora do município; dois serão destinados ao transporte de pacientes do Centro de Hemodiálise de Teresópolis; os quatro veículos restantes servirão ao Centro de Atenção Psicossocial/Divisão de Saúde Mental e aos setores de Atenção Básica, de Vigilância Sanitária e de Vigilância Ambiental em Saúde.

“A equipe técnica da Secretaria desenvolveu os projetos para recuperarmos recursos de emendas parlamentares destinadas ao município e obtivemos sucesso. Os veículos serão integrados à frota da Saúde assim que forem emplacados, e começarão a circular em janeiro”, explicou o secretário Antonio Henrique Vasconcellos.

Para o Prefeito Vinicius Claussen, é um grande ganho para a população. “Esses carros chegam para dar mais agilidade ao trabalho já desenvolvido pela Saúde e garantir atendimento humanizado aos pacientes. Continuaremos a buscar recursos, nas esferas estadual e federal, para aprimorar os serviços prestados à população”.

As emendas parlamentares são de autoria dos deputados federais Hugo Leal, Marcos Soares, Rodrigo Maia e Simão Sessim.