TERESÓPOLIS REALIZA CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SETEMBRO

Compartilhar:

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro, pela internet

A Conferência Municipal de Educação tem o objetivo de acompanhar o processo de avaliação e monitoramento das metas apontadas no Plano Municipal de Educação. Ela acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório da Igreja Lagoinha (Av. Lúcio Meira, 833 – Várzea), das 8h às 18h, e será realizada de acordo com a Portaria 1049/2018, publicada na edição de 17 de agosto do Diário Oficial Eletrônico.

Por meio da validação das notas técnicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, a conferência busca acompanhar o Plano Municipal de Educação (PME). O documento envolve todos os níveis e modalidades de ensino do setor público e privado de Teresópolis, desde a creche até a universidade, e deve estar alinhado ao Plano Nacional de Educação (PNE) e ao Plano Estadual de Educação (PEE).

Poderão participar da Conferência Municipal de Educação: o Poder Público – Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público; segmentos educacionais, setores sociais, conselhos, instituições e entidades que atuam na área da educação e outros profissionais e munícipes interessados em contribuir para a melhoria da educação.

O evento tem coordenação da Comissão do Plano Municipal de Educação e de equipe técnica para monitoramento e avaliação do PME. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro, pelo site oficial da Educação (www.smeteresopolisrj.com).

SERVIÇO:

Conferência Municipal de Educação 2018
Data: 27 e 28 de setembro
Horário: 8h às 18h
Local: Igreja Lagoinha Teresópolis (Av. Lúcio Meira, 833 – Várzea)
Inscrição: https://www.smeteresopolisrj.com/formulario