Teresópolis realiza a 13ª Conferência Municipal de Saúde

Evento acontece neste sábado, dia 22, das 8h às 18h, no Vilanova Parque Hotel

Com o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo teresopolitano’, acontece neste sábado, dia 22, a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O local é o Vilanova Parque Hotel (Rua Armando Fajardo, 173, Cascata Guarani) e o evento será realizado das 8h às 18h. Instrumento para melhoria da gestão de saúde no município, a Conferência é obrigatória por lei e deve ser realizada a cada dois anos.

Segundo o Conselho Municipal de Saúde, confirmaram participação Solange Cirico, representante do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, e também a enfermeira Solange Belchior e Eliane Santos, representantes do Conselho Estadual de Saúde.

Reunindo usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores e prestadores de serviço público e privado, a Conferência tem como finalidade avaliar a atual situação do setor, estabelecer as diretrizes que farão parte do Plano Municipal de Saúde e eleger as entidades, titulares e suplentes, que passarão a compor o Conselho Municipal de Saúde no próximo mandato bienal.

Programação:
8h – Credenciamento dos delegados e convidados
8h30 – Exposição Dialogada: Rumos da Saúde Pública em Teresópolis – 27 anos do Sistema Único de Saúde em Teresópolis
9h30 – Apresentação do Plano Municipal de Saúde – Quadriênio 2018-2021: Passado, Presente e Futuro
12h – Almoço
13h – Debate
14h às 18h – Eleição do Novo Conselho Municipal de Saúde – Gestão 2018-2020

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257
www.teresopolis.rj.gov.br
TERESÓPOLIS 126 ANOS – Onde a natureza é uma celebração!