Teresópolis prepara Natal Encantado – A Magia do Natal na Serra

Compartilhar:

Decoração de diversos pontos e apresentações culturais estão na programação

A Prefeitura, em parceria com entidades e empresas de Teresópolis, já começou a organizar o ‘Natal Encantado – A Magia do Natal na Serra’. A programação começa no dia 6 de novembro, com edição especial do ‘Música na Matriz’, que terá a apresentação do Coral On-Mast, do Rio de Janeiro. Também haverá orquestras, grupos de teatro, concertos e o Desfile de Natal, com presença de Papai Noel, Trenzinho e outras atrações.

Os preparativos estão a cargo das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo, que ficou com a parte da decoração e iluminação da cidade, como explica o secretário Elias Martins. “Na parceria com as entidades e empresas, a Prefeitura ficou com a criação do projeto, confecção, montagem, desmontagem e guarda do material. Estão sendo produzidas 250 estrelas em barra de ferro que serão iluminadas com mangueiras de led. A ideia é que o projeto seja aprimorado a cada ano, sempre com a participação da população e atraindo visitantes”.

Neste primeiro ano do projeto, serão decorados o Portal de Entrada da cidade, a árvore do final da Reta, a Prefeitura, as praças da Matriz de Santa Teresa, Olímpica, Nilo Peçanha (Ginda Bloch) e Calçada da Fama.  As entidades parceiras da Prefeitura para a realização do projeto são Aciat, CDL, Sincomércio, Teresópolis Convention Bureau, Polo Teresópolis/Sebrae, Sesc e Instituto Saber. Até o momento, as empresas que fecharam parceira com a Prefeitura são Carrapeta, Dafel e Só Tintas.

A Secretaria de Cultura está responsável pela programação, que contará com concertos, peças de teatro e desfile de Natal em vários pontos da cidade. “Estamos trabalhando com bastante empenho para que a cidade tenha um bonito Natal, mesmo com todas as dificuldades financeiras que o município enfrenta. Teremos apresentações de corais, orquestras, grupos de teatro, presépio vivo, entre outras atrações”, frisou o secretário de Cultura, Márcio de Paula, que convidou os moradores a participarem do concurso de decoração e de iluminação de lojas e casas, que terá detalhes divulgados em breve.

As apresentações acontecem na Praça da Matriz de Santa Teresa, no centro, no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), no Soberbo, na Igreja Batista Memorial, na Feirinha do Alto, e no Hall da Prefeitura. Entre as atrações já confirmadas estão: Coral On-Mast, Coral Cantores da Serra, Coral Municipal de Teresópolis, Orquestra Cândido Mendes, Coral da Casa de Portugal e Grêmio Musical Paquequer.

O Desfile de Natal, que acontecerá no dia 3 de dezembro, a partir das 10h, com concentração na Av. Delfim Moreira e passagem pelo Parque Regadas e Praça Olímpica,  contará com a presença de Papai Noel, Auto de Natal com Instituto Saber e Edinar Corradini, Trenzinho, Bandas escolares e Ballet da Casa de Cultura.

Foto: Meramente ilustrativa