Teresópolis prepara 3ª edição do Festival Internacional de Cinema

Compartilhar:

Realizada nesta quarta-feira, dia 7, a primeira reunião para tratar dos preparativos para a 3ª edição do Brazil International Film Festival, que ocorrerá na última semana do mês de maio de 2018. Participaram os secretários municipais de Cultura, Márcio de Paula, e de Turismo, Elias Martins, o subsecretário de Comunicação Social, Hélio Carracena, e os produtores do evento, Alice Maciel e Marcelo Cabral.

O Festival teve a sua 1ª edição em maio de 2016, com mais de 400 filmes inscritos de todo o mundo. Em 2017, contando com apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O Dia, o evento aconteceu em dois finais de semana de maio, no Teatro Municipal, com dez sessões abertas ao público e mais de 600 filmes inscritos.

Em 2018, o Brazil International Film Festival será realizado em dois locais simultâneos, com 30 sessões abertas ao público totalmente gratuitas. A noite de premiação será em evento fechado para convidados, que deverá contar com a presença de atores, diretores e produtores renomados do Brasil e exterior, além da imprensa e dos indicados aos prêmios. O primeiro mês de inscrição já registra mais de 100 filmes inscritos para o ano que vem. 

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”562″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]