Você está visualizando atualmente Teresópolis pleiteia ampliação de praça e instalação de novas academias ao ar livre junto ao Governo do Estado

Ações de ampliação e melhorias do segmento de esporte e lazer da região foram temas tratados no 1º Fórum de Prefeitos e Secretários da Região Serrana nesta segunda-feira, 11/01, no Teresópolis Golf Club. O debate teve a participação do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), Leandro Alves, do subsecretário adjunto, Fabricio Repsold, do chefe de gabinete, Tales Boiteux, e reuniu secretários de Esporte de municípios da região.

O Fórum foi realizado no mesmo dia em que o Governador em Exercício Cláudio Castro trouxe o seu Gabinete Itinerante para Teresópolis e despachou no município com sua Equipe Técnica, anunciando investimentos em importantes obras de infraestrutura. Entre as autoridades presentes, o Senador Romário Faria, que defende o esporte como promotor da saúde e da inclusão social.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes, apresentou algumas demandas de Teresópolis. “Seguindo orientação do Prefeito Vinicius Claussen, solicitei a parceria do Governo do Estado para algumas ações, entre elas, a ampliação da Praça de Esportes Radicais Alexandre de Oliveira, na Várzea, a instalação e manutenção de academias ao ar livre e grama sintética para o campo de futebol da Vila Olímpica, no complexo do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro”, enumerou Gustavo Lopes.

Fotos: Marino Azevedo / SEELJE.