Teresópolis participa de encontro sobre o PNAIC

Equipe da Secretaria Municipal de Educação marca presença nesta terça, 27, na reunião de coordenadores locais do PNAIC – Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa. Trata-se de um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.

Realizado pela Undime/RJ – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, o encontro acontece no auditório Pedro Calmon, do Fórum de Ciência e Cultura, localizado no campus da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Praia Vermelha.

“A coordenação de Teresópolis do PNAIC foi convidada para mostrar a sua prática nesse evento e vai dar a sua contribuição para aprofundar os debates em torno do tema”, explicou a secretária municipal de Educação, professora Eveline Cardoso, destacando que desde o mês de abril, um grupo de 100 professores do Ciclo da Infância da Rede Municipal de Ensino participa do curso de formação continuada do PNAIC.

Com os temas Provinha Brasil, Avaliação Nacional da Alfabetização e Encaminhamentos PNAIC 2016-2017, o encontro conta com a participação das representantes da Secretaria de Estado de Educação Vânia Machado, coordenadora de Logística das Avaliações Externas; Eliane Dantas, assistente da Coordenação de Logística, e Jaqueline Antunes Farias, assistente da Coordenação de Apropriação de Resultados das Avaliações.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257