Teresópolis participa do Seminário de Segurança Turística da Fecomércio-RJ

Compartilhar:

Com o tema ‘Cidade Segura: perspectivas, boas práticas e o futuro no Rio de Janeiro’, foi realizado nesta segunda (17), o I Seminário de Segurança Turística pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro). Teresópolis marcou presença através da participação da Secretária de Turismo, Cléo Jordão, acompanhada pelo Subsecretário Henrique Silva.

Realizado no auditório da Fecomércio, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com renomados palestrantes internacionais, que abordaram assuntos como impactos do crime na indústria do turismo, gestão de riscos de eventos e turismo e desenvolvimento econômico.

Foi o primeiro evento organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), recém-criado pela Fecomércio-RJ com o objetivo de fomentar o segmento, defendendo e fortalecendo o Turismo como importante atividade econômica para o Estado do Rio de Janeiro. Uma das principais propostas do Cetur é a de aumentar a articulação com o poder público, especialmente com o legislativo, a fim de que as entidades envolvidas atuem de forma proativa na proposição de ações e no acompanhamento de decisões estratégicas.

Foto: Arquivo