Você está visualizando atualmente Teresópolis participa do lançamento do programa de segurança pública Cinturão de Divisas
Lançamento do programa de segurança pública Cinturão de Divisa

Representando o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, participou da cerimônia de lançamento do Cinturão de Divisa. Reunindo autoridades civis e militares, a solenidade foi realizada nesta terça-feira, 17/08, no Quartel General da Polícia Militar, no centro do Rio de Janeiro. Também acompanhou o lançamento o subsecretário Gil Wellington, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresópolis.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, com apoio do Governo do Estado, o Cinturão de Divisas é um programa de segurança pública inédito no país, destinado a manter policiamento permanente em 15 bases instaladas nas rodovias estaduais, em pontos de divisa do Rio de Janeiro com São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Ficará a cargo do Batalhão de Polícia Rodoviária Federal para ampliar a rede de segurança no interior do Estado do Rio de Janeiro e reprimir atividades ilícitas que alimentar o crime organizado na Região Metropolitana e nas cidades turísticas do Estado.

De acordo com o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, “os policiais estarão a postos 24 horas nas divisas do estado com São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, combatendo o tráfico de armas e de drogas, a circulação de criminosos e de veículos roubados, contrabando e demais ilícitos, contemplando um amplo espectro no contexto da segurança pública”.