Teresópolis participa do Fórum Regional de Turismo

Você está visualizando atualmente Teresópolis participa do Fórum Regional de Turismo
Secretário estadual de Turismo Gustavo Tutuca na abertura do Fórum Regional de Turismo_crédito Ascom Setur-RJ

O secretário municipal de Turismo, Mauricio Weichert, representou Teresópolis no Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Costa do Sol, acompanhado de Julie Siqueira e Bianca Pacheco, de sua equipe técnica. Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio), o fórum aconteceu nesta quarta-feira, 29/09, em Macaé, reunindo autoridades estaduais e municipais e representantes da iniciativa privada.

“Foi uma excelente oportunidade para reencontrar grandes personalidades do turismo do Rio de Janeiro e do Brasil buscando trazer investimentos para Teresópolis e a região Serra Verde Imperial. O fórum culminou com uma ótima palestra do técnico de vôlei Bernardinho a respeito de liderança de equipes”, avaliou Maurício Weichert.

Foi o segundo evento realizado pelo Governo do Estado dentro do Programa ‘TurismoRJ+Perto’, que visa a integração entre os representantes do segmento, prefeituras e o Estado para o desenvolvimento do setor no cenário de retomada das atividades.

“Entendemos que, após termos feito um grande debate em Niterói, reunindo todos os gestores municipais, a gente precisava discutir a particularidade de cada região. Durante o evento, procuramos passar informações e trazer bons oradores para auxiliar os gestores para que possamos avançar neste momento de retomada. Esperamos que a partir de novembro, com as duas doses da vacina aplicadas na população adulta, a gente tenha uma tranquilidade sanitária para circular com mais liberdade. Vislumbramos um horizonte de muita prosperidade depois do setor ter sofrido tanto”, disse o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

Durante a sua fala, Gustavo Tutuca anunciou que a próxima edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense será realizada na Costa Verde, na cidade de Angra dos Reis, em meados de outubro.