Teresópolis participa do Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação

Você está visualizando atualmente Teresópolis participa do Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação
Teresópolis participa de fórum da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação

Teresópolis participa do Fórum da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação

Com o tema ‘Cidades Inteligentes’, foi promovido pela ABEP-TIC (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação), no Rio de Janeiro, nesta quinta, 7, e sexta, 8, o Fórum dos Diretores Técnicos (2º DTE 2021). Entidades estaduais de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) de todo o país participaram do evento. Teresópolis foi representada pela secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

“Além de conhecer iniciativas inovadoras em andamento nos Estados, tivemos a oportunidade de apresentar alguns avanços da gestão do Prefeito Vinicius Claussen na área de Governo Digital e TI”, frisou Vinicius Oberg.

O encontro contou com a abertura do governador Cláudio Castro (virtual), do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, do presidente do PRODERJ e vice-presidente de Relações Institucionais da associação, Mauro Farias, do presidente da ABEP-TIC, Tasso Lugon, e do vice-presidente de Tecnologia da associação, Leandro Victorino.

“É um prazer participar da abertura deste importante encontro, principalmente no momento em que o Estado do Rio de Janeiro está avançando na implementação do processo de governo digital. A tecnologia tem feito cada vez mais a diferença na vida do cidadão e considero fundamental essa sinergia entre o PRODERJ e as demais afiliadas à associação. Tenho certeza que esse encontro resultará em muitas ideias e propostas de soluções para melhorarmos os serviços prestados aos cidadãos”, enfatizou o governador Cláudio Castro.

Durante o fórum, foram apresentadas palestras sobre diversos assuntos em alta na área de tecnologia como, por exemplo, a Lei de Governo Digital, manual de linguagem cidadã, segurança da informação, entre outros.