TERESÓPOLIS PARTICIPA DE CURSO DO PROGRAMA ‘CONVIVA EDUCAÇÃO’

Compartilhar:

Realizada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação, a capacitação é gratuita

Servidores dos setores administrativos da Secretaria de Educação de Teresópolis participaram nesta sexta (9), do curso ‘Conviva Educação’, ambiente virtual totalmente gratuito, que apóia a gestão das secretarias municipais de educação, contribuindo para a melhoria do ensino.

Realizado pela Undime-RJ (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), o curso foi ministrado por Manuela Cardoso, articuladora da plataforma ‘Conviva’ no Rio de Janeiro, auxiliada por Marlise Alves, secretária executiva da Undime-RJ.

O ‘Conviva’ possui conteúdos em onze áreas, entre elas, administrativa, de alimentação e de transporte escolar, pedagógica, orçamentária e financeira. Também existem ambientes de discussão e de troca de experiências, para que gestores e técnicos aprimorem o trabalho realizado em suas secretarias.

“É uma importante ferramenta que nos auxilia no diagnóstico completo da infraestrutura da Educação Municipal, mostrando o que é necessário para aprimorar e modernizar o nosso trabalho. Também colabora com o planejamento e monitoramento de ações e na organização de atividades diárias para aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos. E é de graça”, pontuou Rosana Mendes, Secretária de Educação de Teresópolis.

Fotos: Jorge Maravilha