Teresópolis participa da Rodada de Negócios Virtual do Mercoserra

Você está visualizando atualmente Teresópolis participa da Rodada de Negócios Virtual do Mercoserra
Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 15/07, o Mercoserra (Rede de Negócios da Serra Verde Imperial) realiza uma Rodada de Negócios Virtual. O objetivo é aproximar os empresários de Teresópolis, Petrópolis e de Nova Friburgo, incentivar parcerias e ajudá-los a ampliar sua lista local de fornecedores de produtos e serviços. O segmento a ser atendido nessa primeira rodada será o de tecnologia.

As inscrições das empresas interessadas devem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-virtual__1256545, quando os participantes receberão o endereço da sala virtual com a devida confirmação.

Cada município terá uma empresa âncora, que receberá propostas de até 15 outras empresas fornecedoras de produtos e serviços por cidade. Vão representar seus respectivos municípios a Alterdata (Teresópolis), a Serratec (Petrópolis) e a Gigalink (Nova Friburgo).

“Essa rodada de negócios do Mercoserra é fundamental para o fortalecimento da economia na nossa região. Os participantes poderão se aproximar e apresentar produtos e serviços no intuito de ampliar a comercialização, gerando negócios, emprego e renda nos três municípios”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen, que participará da abertura oficial do evento.

As empresas denominadas âncoras definem os produtos e serviços que têm interesse em contratar ou adquirir e os fornecedores selecionam aqueles que podem suprir as demandas das âncoras. A Alterdata definiu como demanda empresas que possam fornecer materiais de informática, gráficos, de papelaria e de limpeza e fabricantes de brindes empresariais.

Um mês após a realização do evento, as empresas participantes receberão um formulário para informar se foi gerado algum negócio por meio da Rodada de Negócios Virtual. Com essa pesquisa, os organizadores poderão mensurar os resultados a fim de aprimorar o sistema para atender outros setores econômicos.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis, Lucas Guimarães, participa da organização da Rodada de Negócios Virtual. Ele destaca que o evento do Mercoserra tem proposta parecida com o Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos, no Eixo Compre em Terê, lançado ano passado pela Gestão Municipal.

“A intenção do Pra Cima Terê é fortalecer a economia local, aproximando grandes compradores dos pequenos negócios sediados na Região Serrana. Desde o inicio da pandemia, já realizamos 3 rodadas de negócios, e as primeiras tiveram como âncoras os hospitais das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e São José (HSJ). A rodada atual do Mercoserra tem como foco o setor de tecnologia, e ainda este ano teremos mais ações para outros setores da indústria”, assinala Lucas Guimarães.

Programação – Rodada de Negócios Virtual do Mercoserra

  • 9h, Abertura da Sala Virtual.
  • 9h15, Boas-vindas do Presidente do Mercoserra, Luiz Fernando Gomes.
  • 9h20, Explanação dos Prefeitos de Teresópolis, de Petrópolis e de Nova Friburgo sobre os negócios locais.
  • 9h35, Fala da Secretária Executiva do Mercoserra, Silvia Guedon, sobre os objetivos da agência e o balanço do trabalho desenvolvido nos últimos três anos.
  • 9h45, Apresentação do Presidente do Conselho Deliberativo do Mercoserra e do Presidente da ACIANF, Júlio Cordeiro, sobre a importância do associativismo na atividade empresarial e de sua experiência à frente da Associação Industrial, Comercial e Agrícola de Nova Friburgo.
  • 10h, Início da Rodada de Negócios Virtual, com apresentação das empresas âncoras e de suas áreas de interesse com relação a fornecedores de diferentes setores.
  • 10h30, Apresentação de cada empresa inscrita.
  • 12h30, Encerramento.