TERESÓPOLIS PARTICIPA DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO, EM BRASÍLIA

Compartilhar:

Representado pela Secretária Municipal de Educação, Rosana Mendes, Teresópolis participa até sexta-feira (23), em Brasília, da 3ª CONAE (Conferência Nacional de Educação). Também representa o município Fabrine Mendes, assistente técnica do Conselhos do Fundeb e de Alimentação Escolar e coordenadora pedagógica dos anos iniciais da Secretaria de Educação.

Com o tema central ‘A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica’, o evento reúne delegados nacionais, os municipais indicados nas etapas estaduais, representantes de órgãos de controle e convidados.

“É fundamental participar desse processo amplo e representativo, que vai definir os horizontes da política educacional, com vistas à garantia do direito à educação em todo o território nacional”, avalia a Secretária Rosana Mendes.

As moções apresentadas serão votadas numa plenária final, na sexta (23), e comporão um documento oficial com as decisões da Conferência, a serem postas em prática em território nacional, cumprindo as metas deliberadas e as estratégicas aprovadas pela melhoria do ensino.

Foto: Divulgação