TERESÓPOLIS LANÇA PROGRAMA DE COMPRAS MUNICIPAIS E SISTEMA DE TRANSMISSÃO ONLINE DAS LICITAÇÕES

Compartilhar:

Proposta é garantir a participação dos microempreendedores da cidade, movimentar a economia local e dar mais transparência às aquisições feitas pela Prefeitura 

Processo de licitação será transmitido ao vivo pela internet

A Gestão Municipal lança nesta quarta-feira (1), o Programa Teresópolis Licitação de Compras Municipais e o sistema online de transmissão, em tempo real, das aquisições realizadas pela Prefeitura. O objetivo é facilitar o acesso dos microempreendedores individuais e empresários de pequeno e médio portes da cidade às aquisições feitas pela Administração Municipal. O lançamento acontece às 9h30, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea).

Lucas Guimarães, Secretário Municipal de Administração, destaca que segundo levantamento apresentado ao Prefeito Vinicius Claussen, dos cerca de R$ 60 milhões em licitações realizadas em 2017, menos de 5% foram de compras e serviços contratados em Teresópolis. “A ideia do programa é apresentar aos empresários locais as oportunidades de fornecimento para a administração pública. Isso gera mais emprego e aumenta a arrecadação municipal, já que a prestação do serviço resulta na emissão de nota fiscal e a consequente arrecadação de impostos para a cidade”.

Pela primeira vez o município de Teresópolis vai transmitir ao vivo um processo de licitação. A ação poderá ser acompanhada online pela internet, por meio do Youtube, e de um portal de compras que será lançado também nesta quarta-feira. A ideia é desmistificar e dar transparência ao processo. A primeira licitação transmitida será sobre o registro de preços, pelo período de 12 meses, de medicamentos para farmácia básica, com itens exclusivos e cota reservada para pequenos negócios.

Foto: Marcelo Roza