TERESÓPOLIS JÁ TEM DELEGACIA DA JUNTA COMERCIAL

Compartilhar:

Parceria entre a Prefeitura e JUCERJA  agiliza a abertura de novas empresas, facilita a geração de renda e empregos no município 

Teresópolis conta, desde esta segunda (8), com uma delegacia da  Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), instalada em espaço na Secretaria de Fazenda. Com a chegada da unidade, a Prefeitura iniciou o processo de integração com a REDESIM. Com essa ferramenta será possível liberar a concessão de alvará de funcionamento em até 48 horas, proporcionando mais velocidade na abertura de novas empresas, facilitando a geração de renda e empregos na cidade. Teresópolis foi a primeira cidade fluminense a inaugurar a Junta Comercial e o Alvará On Line ao mesmo tempo.

“Ter uma Junta Comercial em Teresópolis é trazer modernização, além de desburocratizar os processos, criando um ambiente favorável à montagem de novos negócios, gerando emprego e renda. Com essa integração com a REDESIM, em mais de 40% dos casos, as pessoas terão contrato social, inscrição estadual e CNPJ, além da liberação do alvará online em até 48 horas nos casos de baixa complexidade”, destacou o prefeito Vinicius Claussen, agradecendo o empenho de todos os servidores envolvidos na concretização de um dos compromissos da sua campanha.   

Além do prefeito Vinicius Claussen, a inauguração contou com a participação de outras autoridades municipais, de representantes de entidades, como Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro), CRC/RJ (Conselho Regional de Contabilidade/RJ), Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sincomércio. 

Luiz Paranhos Velloso Jr., presidente da Junta Comercial, também presente à cerimônia, parabenizou o município. “Este dia é histórico para Teresópolis e quero registrar a determinação do prefeito Vinicius, do secretário Frederico e sua equipe, que rapidamente, adequaram um espaço para receber a delegacia. É uma parceria de sucesso entre a Prefeitura e a Junta Comercial”, disse.

Para o presidente do Fecomércio/RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, a iniciativa estimula o desenvolvimento do município. “É importante perceber que o Poder Público, através da Prefeitura, tem essa sensibilidade em relação ao empreendedorismo. Em Teresópolis, o comércio é uma das principais atividades econômicas e emprega muitos trabalhadores. Então, abrir essa delegacia aqui incentiva o empresário a empreender na cidade”, pontuou.

A 30ª delegacia da Jucerja no estado funciona na Secretaria Municipal de Fazenda, instalada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea). O empreendedor deverá dar entrada no setor de Protocolo, de segunda a sexta, das 12h às 18h, e, a partir daí, poderá acompanhar o processo de abertura de sua empresa pela internet.

Licença Sanitária, Licença do Corpo de Bombeiros e Licença ambiental para as atividades de baixo impacto também fazem parte do pacote de serviços que integram a REDESIM, em breve, também estarão disponíveis on-line.

Foto: Jorge Maravilha