Você está visualizando atualmente Teresópolis inicia vacinação contra a COVID-19 em crianças de 11 a 10 anos, nesta segunda-feira (17)

CAMPANHA COMEÇA EM PÚBLICO COM COMORBIDADES

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha de vacinação contra a Covid-19 no público infantil de 11 a 5 anos de idade. A campanha começará com as crianças de 11 e 10 anos com comorbidades, em unidades da cidade e interior.

De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, Teresópolis tem 18 mil crianças nesta faixa etária. A campanha de vacinação infantil segue recomendação do Ministério da Saúde, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As doses que serão aplicadas foram recebidas de remessa enviada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

“A imunização de nossas crianças representa mais um passo em direção à superação da luta contra a Covid-19. Pedimos e esperamos que os pais e responsáveis fiquem atentos às datas e locas de vacinação no município. Somente o esforço coletivo trará o resultado que desejamos. Vacinas sempre foram muito importante na luta contra várias doenças”, informou a Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

PONTOS DE VACINAÇÃO

O município recebeu o total de 980 doses da vacina no último sábado (15), até a entrega de nova remessa, as aplicações ocorrerão nos seguintes locais:

Na cidade, de 9h às 18h, o atendimento será nas unidades do programa Saúde na Hora, dos seguintes bairros da Fonte Santa, Rosário e Meudon.

Ainda na cidade, haverá atendimento nas unidades de Atenção Primária à Saúde da Barra e Araras, de 9h às 16h.

No interior, a Imunização será na UBS de Bonsucesso e Pessegueiros. Com atendimento de 9h às 16h.

LISTA DE COMORBIDADES

Nesta fase inicial da campanha de Imunização, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada somente após apresentação de atestado médico que comprove as seguintes comorbidades:

– Deficiência permanente;
– Síndrome de Down;
– Transtorno do Espectro Autista;
– Imunodepressões (HIV/AIDS, hemoglobinopatia grave e doença cardiovascular);
– DPOC (asma com medicamentos em uso, uso de corticóide sistêmico, história prévia de internação hospitalar ou displasia broncopulmonar);
– Obesidade grave;
– Diabetes tipo 1;
– Doença neurológica crônica.

DOCUMENTOS PARA VACINAÇÃO

No momento da vacinação será realizado o cadastro da criança. Para isso, deverá ser apresentado o CPF ou cartão SUS.

No caso do público infantil com comorbidades, deverá ser apresentado também um atestado médico que comprove a condição clínica da criança ou receita do medicamento de uso contínuo com no máximo 3 meses.