TERESÓPOLIS INICIA DEBATE SOBRE LEI DE INCENTIVO A MICROCERVEJARIAS ARTESANAIS

Compartilhar:

Gestão pretende fortalecer o turismo e a economia, com a geração de emprego e renda

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu, nesta segunda-feira (10), um grupo de microempresários e apresentou a minuta de um projeto de lei para incentivar a produção e a comercialização de cervejas artesanais em Teresópolis. 

Elaborado pela Procuradoria Geral do Município, o projeto irá definir incentivos fiscais aos microempresários do setor, para que eles regularizem a atividade econômica. 

“Com essa iniciativa pretendemos valorizar a produção de cerveja artesanal, promover os produtores locais e fortalecer a economia do município, com a geração de emprego e renda”, destacou o Prefeito. “Desenvolvendo a cultura cervejeira podemos criar um novo produto turístico, atraindo mais visitantes e destacando Teresópolis no Pólo Cervejeiro do Estado do Rio de Janeiro”, acrescentou Vinicius Claussen.

De acordo com o Procurador Geral, Gabriel Palatnic, um novo encontro será realizado até o final de setembro. “Vamos receber propostas para finalizar o projeto. Depois, o texto final será encaminhado à Câmara Municipal para votação pelos vereadores”, explicou.

Fotos: Jorge Maravilha