Teresópolis inaugura nesta terça (21) o Espaço do Empreendedor

Compartilhar:

Sine passa a funcionar no 1º piso da Prefeitura

Atendendo uma das metas da Gestão Municipal de geração de emprego e renda para 2019, Teresópolis passa a contar com o Espaço do Empreendedor. Implantado no 1º piso da Prefeitura, na Várzea, o órgão será inaugurado nesta terça-feira (21), às 17h. A proposta é facilitar os processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias e dar orientações para pequenos negócios.

Junto, passa a funcionar o Sistema Nacional de Emprego – Sine Teresópolis, anteriormente instalado no Centro Administrativo Manoel de Freitas, no prédio do antigo Fórum, na Várzea. O balcão de empregos cadastra profissionais para o mercado de trabalho e o primeiro emprego e presta atendimento de emissão de carteira de trabalho e de requerimento do seguro-desemprego.

“A Gestão Municipal une, no mesmo local, dois importantes órgãos ligados à geração de emprego e renda. Ao mesmo tempo, estimula iniciativas para desburocratizar serviços e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do município”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.

São parceiros da iniciativa o SEBRAE, que oferecerá capacitação, assessoria e consultoria; a EMATER, a AGE-Rio (Agência Estadual de Fomento), que disponibilizará linhas de microcrédito, a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Haverá plantão de equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Espaço do Empreendedor tem ainda o apoio da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

“Vale falar que o Espaço do Empreendedor contará com uma programação de eventos gratuitos mensais. O órgão dispõe de um mezanino equipado para oferecer cursos de ensino à distância semipresenciais”, relata Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Serviço

  • Inauguração do Espaço do Empreendedor
  • e da nova sede do Sine Teresópolis
  • Dia: Terça-feira, 21/05
  • Hora: 17h
  • Local: Prefeitura de Teresópolis – (Av. Feliciano Sodré, 675, térreo, Várzea)