Teresópolis Hóquei Clube é vice-campeão da II Copa Internacional Indemé de Hóquei

Compartilhar:

Maior competição do esporte em 2016 no Brasil teve a Portuguesa de Desportos como vencedora

Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Teresópolis sediou neste final de semana o maior campeonato de hóquei sobre patins realizado em 2016 no Brasil. Trata-se da II Copa Internacional Indemé de Hóquei sobre Patins Master, promovida e organizada pelo Teresópolis Hóquei Clube (THC) que garantiu o vice-campeonato, ficando o primeiro lugar com a Portuguesa, de Baurú (SP), que marcou o gol do título no finalzinho do jogo.

Desta vez, sete times disputaram a Copa Indemé no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão: as equipes do Estado de São Paulo, o CPP e a Portuguesa, de Baurú, o Baurú Tênis Clube , o Internacional de Santos, que já esteve na edição anterior e o Veteranos da cidade de Sertãozinho. O convidado do Chile, Huachipato, que também esteve na edição passada e, representando o Rio de Janeiro, o Teresópolis Hóquei Clube.

De acordo com o Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, o objetivo sempre é estimular e desenvolver as práticas desportivas, visando o bem estar, a promoção social e a inserção na sociedade. “É muito bom para o município promover eventos esportivos, principalmente o hóquei que está renascendo em nossa cidade. Hoje estamos hospedando até times de fora do Brasil como os chilenos e em breve teremos aqui na cidade uma escolinha de hóquei para as crianças”, comentou Luiz.

Para o presidente do THC, Fernando Louzada, sem o apoio da Prefeitura seria difícil realizar o torneio. “Quero agradecer à Prefeitura, em especial ao Luiz, secretário de Esportes, por ceder o Pedrão, que é um excelente ginásio. Esta é a segunda vez que a cidade recebe este torneio, que corresponde a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro. Hoje o THC encontra-se na 2ª posição do ranking. A última etapa será realizada em Sertãozinho-SP, no final deste ano”, explicou Louzada.

Durante a competição, a presença de verdadeiros mitos do hóquei, que ajudaram a construir o esporte na cidade de Sertãozinho no início dos anos 80, emocionou os atletas. E no sábado, a abertura oficial do torneio teve patinação artística com o grupo Rio Patinação e desafio de habilidades no melhor estilo All Star Weekend da NBA.

Texto: Gisele Barreto