Teresópolis ganhará UPA de alvenaria. Unidade atual será transformada em Clínica da Família

Mais uma conquista para Teresópolis foi anunciada pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta quinta-feira (01/08), durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores após o recesso parlamentar de julho.

Resultado da articulação com o Governador Wilson Witzel, o município vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de alvenaria, para ampliar o atendimento à população. A contrapartida da Prefeitura é a destinação de um terreno para a construção. Com isso, a UPA atual, no bairro Bom Retiro, será adaptada para funcionar como Clínica da Família.

“Será uma UPA com dois andares. A nossa proposta é que, no 2º piso, funcione um centro de diagnóstico precoce do câncer, com exames de mamografia, colonoscopia e de endoscopia, entre outros. A ideia é que a construção tenha início até o fim do ano. É um grande avanço para a saúde em Teresópolis”, anunciou o Prefeito, acrescentando que a Prefeitura já está à procura de área adequada.

Vinicius Claussen deu a notícia na Casa Legislativa, reafirmando a importância do diálogo entre os poderes. “Dei boas-vindas aos vereadores no retorno do recesso. Executivo, Legislativo e Judiciário devem caminhar juntos em prol do desenvolvimento da cidade. Recebi algumas demandas e agradeci pelo primeiro ano de gestão, pois todas as conquistas do Executivo foram construídas com o Legislativo. Esse estreitamento de relacionamento é fundamental para que as casas trabalhem em harmonia, dentro da sua independência de poder. É a união pela construção de uma cidade mais digna”, concluiu o Prefeito.