Você está visualizando atualmente Teresópolis faz homenagem a profissionais e cidadãos que atuaram na tragédia na Região Serrana

Uma solenidade no Corpo de Bombeiros de Teresópolis (16º GBM) encerrou a agenda do Governador em Exercício, Cláudio Castro, e equipe, no município nesta segunda (11). Na ocasião, foram homenageados com a Medalha ‘Mérito da Defesa Civil’ profissionais e cidadãos que atuaram na tragédia de 2011. Entre os homenageados, agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e o secretário de Agricultura, Fernando Mendes. O Prefeito Vinicius Claussen fez um agradecimento a todos os profissionais e voluntários envolvidos.

“Moradores e instituições deram uma contribuição de imenso valor humanitário. A tragédia trouxe muita dor, perdas irreparáveis. Mas, também mostrou o quanto a população é solidária e nada mais justo do que essa homenagem a algumas das pessoas que ajudaram naquele momento tão triste”, disse o Prefeito.

A cerimônia ecumênica reuniu autoridades civis e militares, familiares das vítimas, sobreviventes e convidados. Foram entregues medalhas ‘Mérito da Defesa Civil’ para 31 pessoas que participaram do resgate às vítimas e auxiliaram a população durante a tragédia natural que atingiu a Região Serrana em 11 de janeiro de 2011.

“Nós estamos aqui hoje para relembrar um momento extremamente difícil e triste da história do nosso Rio de Janeiro. Estamos aqui para que esta lembrança se transforme numa esperança de que esse acontecido não ocorra nunca mais e que tudo o que ainda não foi feito pelo Poder Público possa ser feito o mais breve possível”, frisou o Governador.

Homenageados

• Roberto da Silva Cel BM – CMT do 16º GBM em 2011
  • Marcelo Pereira de Abreu – Ten-Cel BM – CMT de Socorro
  • Felipe Reis – voluntário