Teresópolis em mais uma reunião do MercoSerra

Aprovação de estatuto, calendário e estratégias de ações foram temas do encontro

O secretário de Cultura, Márcio de Paula, e o subsecretário de Turismo, Rafael Canto, representaram Teresópolis nesta quarta-feira, 18, em mais uma reunião da Agência de Desenvolvimento Econômico Regional – MercoSerra. Também participaram do encontro, realizado em Petrópolis, o presidente da Associação Comercial de Teresópolis, Marco Antonio Feres de Freitas, e o empresário Vinicius Oberg.

Em fase de aprovação de assuntos relacionados à criação do estatuto da entidade, identidade visual, calendário e estratégia de ações, o MercoSerra tem como proposta unir gestores públicos, instituições, entidades de classe, clubes de serviço, empresários e veículos de imprensa de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo com o objetivo de traçar políticas para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da região.

Na visão dos participantes, a imagem positiva da Região Serrana potencializa ainda mais as possibilidades de sucesso do MercoSerra, que encontra no setor turístico o caminho ideal para um desenvolvimento integrado e sustentável.

Em setembro, a reunião de trabalho aconteceu em Teresópolis e o próximo encontro da Agência de Desenvolvimento Regional está previsto para o dia 17 de novembro, em Nova Friburgo.

Texto: Com informações do Portal Êxito Rio
Fotos: Êxito Rio