Teresópolis é polo regional de capacitação na Atenção Integral a Doenças Prevalentes na Infância

Uma formação reunindo 22 médicos e enfermeiros de cinco municípios transformou Teresópolis em pólo de capacitação, na Região Serrana, para a Estratégia de Atenção Integral a Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI). A proposta é atualizar os profissionais no que se refere ao atendimento da criança na Atenção Básica, com objetivo de qualificar ainda mais o serviço prestado à população.

A AIDPI realiza um trabalho de abordagem e tratamento da prevenção da pneumonia, diarréia, além de doenças que se previnem com vacina, como por exemplo, o sarampo, entre outras.

Iniciada no dia 21 de maio, a qualificação prossegue nos dias 28 e 29. Reunindo profissionais de Teresópolis, Petrópolis, Carmo, Guapimirim e de São José do Vale do Rio Preto, a formação acontece no auditório do Centro Materno Infantil, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, na Várzea