Teresópolis e Nova Friburgo vão representar a Região Serrana no Conselho Estadual de Saúde

Compartilhar:

Foram eleitos e homologados nesta segunda-feira (17), os conselheiros regionais que vão representar os 16 municípios da Região Serrana no Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, no triênio 2018/2021. De Nova Friburgo, a conselheira Eliane dos Santos foi eleita Articuladora titular, e o conselheiro Valdir Paulino, de Teresópolis, elegeu-se Articulador Suplente.

“Isso significa que todas as demandas e assuntos da região ligados à saúde serão encaminhados ao Conselho Estadual que, por sua vez, buscará soluções junto à Secretaria Estadual de Saúde”, explicou Valdir Paulino.

Órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde, o Conselho Estadual de Saúde-RJ propõe, discute, delibera, acompanha, avalia e fiscaliza a implementação da política de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Já em Teresópolis, o Conselho Municipal de Saúde elegeu e deu posse, no início de dezembro, a sua nova mesa diretora para a Gestão 2019. A chapa única apresentada foi eleita com 25 dos 26 votos de conselheiros titulares presentes, tendo como presidente Valdir Paulino; como vice-presidente Marcos Antonio Reimol, como 1ª secretária Zilair Barbosa da Silva e 2º secretário, David de Oliveira Penha.